Sementes de feno-grego | to: Reprodução
O feno-grego que antes não era lá muito fácil de ser encontrado já está conseguindo seu espaço nas prateleiras de especiarias nas feiras e nos supermercados, isso tudo porque estudos mais recentes sobre a especiaria vêm sendo divulgados e as conclusões parecem milagrosas: O feno-grego ajuda a
O feno-grego no organismo
A especiaria contém diosgenina e isoflavonas de estrogênio, que são semelhantes ao hormônio feminino, o estrogênio. Isso quer dizer que seu consumo ajuda a diminuir os sintomas da menopausa. Seu consumo se mostra muito benéfico à saúde da mulher também durante o período de amamentação e o período menstrual, onde as cólicas são amenizadas por ele. O esteroide diosgenina, presente no feno-grego, foi identificado também como um forte anticancerígeno.O feno-grego ajuda a reduzir significativamente o colesterol do sangue, porque contém galactomananos, um tipo de fibra natural solúvel que reduz também o risco de doenças cardiovasculares e auxilia na liberação do açúcar pela urina, beneficiando principalmente os diabéticos tipo 1 e 2. Para ter esses benefícios, no entanto, é necessário consumir diariamente entre 15 a 20 gramas de feno-grego.
A especiaria também se mostra benéfica nos tratamentos contra anemia ferropênica, dor de garganta e tosse, problemas nos rins e doenças gastrointestinais.
Seu consumo ajuda a emagrecer?
A fibra natural solúvel de nome Galactomanana é encontrada em grande quantidade no feno-grego e se mostrou em diversas pesquisas uma maravilhosa inibidora de apetite. A fibra se incha assim que chega ao estômago e com isso passa a impressão de saciedade por mais tempo. A planta ainda contém propriedade que facilitam a digestão e com isso ajuda na melhor absorção dos nutrientes pelo organismo.
Mas atenção: o consumo do feno-grego NÃO é aconselhado durante a gestação, porque pode provocar o aborto e o consumo em altas doses pode provocar desconfortos intestinais.
fonte:site R7
0 comentários:
Postar um comentário