segunda-feira, 22 de julho de 2013

Dicas para usar os esmaltes permanentes em gel

Oláá meninas!!! As mulheres estão sempre muito preocupadas com a saúde da suas unhas. Mas dá trabalho pintar as unhas e conseguir manter os retoques sem estragar. E uma da soluções encontradas é a utilização do chamado  esmalte permanente de gel. Como o próprio nome diz, estes esmaltes acabam tendo uma durabilidade maior do que o esmalte convencional.



esmalte-permanente-em-gel


Mas é importante deixar esta primeira informação clara para as mulheres que estão pensando em usar pela primeira vez: o gel não é permanente, eles duram somente 30 dias. Na teoria, estes 30 dias prometidos é sem risco que o esmalte saia como acontece com os tradicionais.

O grande segredo para que ele consiga durar mais é uma camada de película que é passada por cima do esmalte e que faz com que ele dure mais. Porém, o produto não é muito aconselhável pelos dermatologistas e já foi alvo de críticas pela Escola de Medicina da Universidade de Nova York (EUA). Os especialistas alertam que a técnica pode causar danos às unhas, como deixá-las mais finas, fracas e ressecadas.

Existem ainda outros problemas que podem ser causados com a utilização deste gel por cima dos esmaltes, como o envelhecimento da pele na exposição direta dos raios solares. A pessoa pode ficar com as mãos enrugadas mais rapidamente utilizando este produto. E algumas pesquisas recentes também apontam um risco do aumento da probabilidade do desenvolvimento de câncer de pele.


fonte:siteR7

0 comentários:

Postar um comentário