terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Lese para o verão 2012

Oláá meninas!!! O tecido é perfeito para aproveitar os dias de calor com um look leve e romântico, saiba como usar.


-Com bordados abertos em relevo seguindo a padronagem da clássica renda, o lese (ou laise) é considerado um tecido delicado e romântico, ótimo para looks de verão. O tecido todo “furadinho” é muito conhecido e já foi moda nas temporadas passadas.

-Depois de um tempo esquecido, algumas grifes internacionais resgataram e apostaram no lese nos seus desfiles. Ele também pode ser visto estampando capas e vários editoriais de revistas famosas. O tecido encantou novamente e está de volta para fazer sucesso, já que os bordados abertos têm tudo a ver com a estação mais quente do ano, pois deixam a produção fresca e muito mais bonita.

-O lese pode aparecer em saias, vestidos, calças, shorts, terninhos e blusas. Por ser todo furadinho, o tecido pode aparecer estampando peças inteiras ou apenas em detalhes nos barrados e alças.

-Os tamanhos dos vazados do tecido variam do modelo mini, que são mais discretos, ao maxi que mesmo bem visíveis, mas não deixam de ser delicados. A boa notícia é que dá para apostar nesse tecido leve no trabalho, na praia, na cidade e até na balada. Mas para isso, basta saber fazer a combinação certa.

-Geralmente, as roupas com lese são encontradas em cores mais delicadas como o branco e o nude, mas também pode aparecer com cores mais vibrantes como o laranja, amarelo, vermelho, rosa, verde, roxo e até mesmo no marrom e preto.

-Para ocasiões mais formais, aposte na sobreposição discreta do lese em casacos, terninhos ou camisas que fiquem por cima de outra blusa. Além da produção ficar mais feminina, o efeito do lese sobre outro tecido dá um charme a mais ao visual. Camisas mais leves e fresquinhas com detalhes em lese nas mangas e nos barrados deixam a produção chique e com a cara do verão.

-Para o dia-a-dia, aposte no lese em modelos mais fluídos e com forro nos vestidos, saias e batas. À beira mar, o tecido pode ser usado sem medo combinando com biquínis e tops por baixo da peça ou até mesmo em saída de praia. Fazer um mix de estampas como floral, listrado e outras mais delicadas pode ser a combinação perfeita para os looks com lese.

-Para figurinos noturnos, a dica é ousar com o lese misturado com transparência, mas sem parecer vulgar. A peça fica muito mais interessante quando deixa a pele à mostra em pontos estratégicos do corpo.

-Outra dica de como usar lese é apostar nas cores mais vibrantes ou até mesmo no preto e no nude, que deixam a produção para noite mais elegante. O lese junto ao brilho nos detalhes das roupas também ficam ótimos nas produções para a balada ou festas mais chiques

                                Fotos de looks com lese




fonte:sitedicasdemulherImage and video hosting by TinyPic

4 comentários: