quarta-feira, 18 de maio de 2011

Como tratar o cabelo no inverno

Oláá meninas! Descubra a maneira correta de cuidar dos frios durante a temporada de baixas temperaturas.


A mudança de estação não provoca mudanças somente no clima. Com a chegada do frio, muita coisa no nosso organismo e nos nossos hábitos também muda. Entre outros cuidados com a saúde e com a beleza, o inverno também é época em que as mulheres devem ficar atentas para manter as madeixas em dia.


-Muitas pensam que isso não é necessário, já que os fios não ficam expostos ao sol forte como no verão. Na verdade, o tratamento do cabelo no inverno é primordial. É a melhor época para recuperar os danos da estação passada e prepará-lo para mais uma temporada de sol, mar e piscina.


-As baixas temperaturas pedem banhos mais quentes e demorados. Apesar de relaxante, o hábito pode ser bastante prejudicial porque remove toda a oleosidade do couro cabeludo. Vale lembrar que esta oleosidade funciona como uma proteção natural e se for totalmente retirada, pode deixar o cabelo com um aspecto ressecado.


-Em alguns casos, a ausência do chamado manto hidrolipídico faz com que o organismo aumente a produção desse óleo, deixando a cabeleira com um aspecto pesado e engordurado. Para evitar estes problemas, o ideal é só lavar o cabelo com água morna.


-A ação do frio, principalmente do vento, afeta diretamente os fios. Por isso, evite sair de casa com o cabelo molhado. A melhor opção é usar o secador para ajeitar os fios, mas sempre tomando os cuidados necessários. Antes de começar a secagem, use um creme termoativado para proteger o cabelo e não deixe o jato de ar quente muito próximo aos fios.


-Esses pequenos cuidados diários, junto com a hidratação e as visitas periódicas ao salão para manter o corte são a maneira ideal de como tratar o cabelo no inverno e garantir um visual lindo durante toda a estação.


fonte:dicasdemulherImage and video hosting by TinyPic

0 comentários:

Postar um comentário