segunda-feira, 8 de abril de 2013

Descubra os benefícios da manteiga de murumuru para os cabelos

    Oláá meninas! Promessa é reduzir volume, controlar o frizz e aumentar a hidratação.




Lidar com os cabelos volumosos é um incômodo para a maioria das mulheres brasileiras, que gostariam de ter um volume normal nos fios. Para isso, o mercado capilar oferece diversos produtos diferentes, todos prometendo acabar com o frizz e controlar a indisciplina dos fios. A última novidade é a manteiga de murumuru, que vem sendo apontada como ‘o novo óleo de argan’, por ter um grande poder de nutrição e hidratação.
“Esse produto realmente faz um efeito que vem a calhar, pois as brasileiras têm essa necessidade de domar os cabelos indisciplinados, já que, devido à nossa mistura genética, o cabelo brasileiro é cheio, volumoso e com bastante frizz”, afirma a hairstylist Viviane Siqueira, do salão Pierre Louis Coiffeur, no Rio de Janeiro.

O que é a manteiga de murumuru

O murumuru é um fruto 100% brasileiro, cultivado em abundância na Amazônia. É uma espécie de coco que, quando maduro, tem coloração avermelhada. Da sua semente se extrai um óleo que é transformado em uma manteiga muito nutritiva, com efeitos emolientes e hidratantes. A manteiga já havia sido utilizada em cosméticos como hidratantes corporais, sabonetes e até batons. Mas somente agora ela começou a ser utilizada em produtos capilares, de forma inédita. “O principal diferencial é seu alto poder de nutrição e disciplina dos fios. O seu óleo é poderoso, nutritivo e anti frizz. Ele controla totalmente os cabelos”, diz a hairstylist.
Por enquanto a manteiga de murumuru não é vendida pura, mas somente utilizada em produtos cosméticos. A precursora foi a L’Oréal Profissionel, que lançou recentemente a linha Absolut Control, com produtos criados especialmente para os cabelos das brasileiras, visando diminuir até 65% do volume, aumentar em 30% a hidratação e controlar até 80% do frizz.

Novos produtos capilares

Os produtos da L’Oréal foram criados depois que a empresa realizou uma pesquisa entre as mulheres do Brasil. O resultado apontou que 47% delas disseram ter cabelos com volume que foge do controle. E 80% demonstraram o desejo de ter cabelos com um volume mais natural.
Em entrevista coletiva realizada no lançamento oficial da linha, a diretora do departamento de desenvolvimento da L’Oréal, Maya Colombani, disse que a ideia era lançar um produto revolucionário, que unisse tecnologia e inteligência natural, capaz de suprir totalmente a necessidade das brasileiras, que são as mulheres mais exigentes do mundo em relação aos cabelos.
A linha Absolut Control contém xampu, condicionador, creme modelador, cleansing balm, e máscara intensiva à base de manteiga de murumuru, que devem ser usados de acordo com as instruções do produto. Outro ingrediente é o ácido glutâmico, um dos mais eficientes aminoácidos, com ação emoliente que ajuda a reduzir volume e hidratar, reforçando a fibra capilar e impedindo o efeito da umidade externa. Um dos diferenciais do tratamento é que o creme por si só já modela o cabelo, dispensando o uso do secador. Os preços variam de 54 a 111 Reais.



Fonte:dicasdemulher


1 comentários:

  1. Voce encontra manteiga de murumuru,.cupuacu,.oleo de buriti oleo de pequi rm lojas de produtos naturais pura sem quimicos. Para quem tem pele e cabelos secos e shiw.

    ResponderExcluir