domingo, 19 de maio de 2013

Cabelos ressecados ou quebradiços? Dicas de hidratação para cada tipo

Oláá meninas!! Basta a temperatura cair para que o banho fique demorado – ou ainda mais, em alguns casos. E aí, nós aproveitamos e também deixamos a água mais quentinha, assim fugimos do temido frio.
Ok, mas esses são alguns dos terríveis vilões que acabam com a hidratação do seu cabelo, sabia?  “Isso não é um mito. Tomar banho quente por mais que seja confortante, pode, sim, deixar os cabelos mais ressecados”, explica Deborah Schroll, do Espaço UMA, dedicado à beleza e estética, em São Paulo.
O especialista revela que a hidratação feita em casa “é indicada como manutenção e tratamento prévio aos cabelos, contra as agressões do dia a dia”.
Para ela, o segredo está na escolha do produto. “Deve conter os componentes necessários para cada caso, seja queda, cabelos quebradiços ou ressecados”. Mas ressalta que: “nada de compartilhar cremes com mãe, irmã ou quem quer que seja em sua casa. Assim como temos cuidados com o uso do sabonete, cada creme é indicado para determinada necessidade do cabelo. Não adianta a pessoa que possui cabelo quebradiço achar que o dela ficará igual ao da irmã que tem problemas com queda”.
 
 
 
 
 
                  Veja então dicas valiosas para escolher a opção indicada para você:
 
 
1.     Secos e com químicas: precisam de água e oleosidade para se manterem saudáveis. Selecione máscaras de hidratação à base de queratina e aminoácidos, que são as mais profundas e indicadas aos cabelos ressecados por química. Refaça a hidratação toda semana;
2.     Oleosos: São vítimas das raízes oleosas e quando chega às pontas, estão ressecadas e sem vida. Primeiro faça uma assepsia do couro cabelo com argila, por exemplo, para retirar todo excesso de oleosidade. Em seguida, passe a máscara hidratante menos densa para não estimular o excesso de óleo. Repita a cada 20 dias;
3.     Normais: conseguem suportar mais tempo entre uma hidratação e outra por serem livres de química. Para esse tipo de cabelo é indicado usar ampolas instantâneas, vendidas e preços muito acessíveis, que desenvolvem brilho e maleabilidade rapidamente. Um prazo médio de 25 dias entre uma hidratação e outra está excelente.
 
“Seguir esses procedimentos facilitará sua vida contra as pontas duplas, ressecamento e até quedas dos cabelos. Mas revelo que não deve ser substituída aos cuidados feitos com um bom corte de cabelo, com regularidade”, finaliza a especialista com sua dica.
 
Fonte:siteR7

0 comentários:

Postar um comentário