sábado, 18 de junho de 2011

O tweed está de volta

Oláá meninas! Saiba como usar o casaco de tweed, mais um clássico do inverno que está entre as peças do momento.


Tweed é um tecido de textura áspera feita a partir do mix de fios de lã de diferentes padronagens em diversas cores. O surgimento e a ascensão deste tipo de tecelagem ocorreu quando Coco Chanel incluiu este tecido em sua coleção de 1928. Desde então, o tweed fez parte do guarda roupa de inverno de muitas mulheres.
O item mais desejado neste tecido é o casaquinho de tweed, peça chave das coleções de Chanel e que agora voltou como tendência do inverno. O casaco de tweed agora vem em versões mais modernas e ousadas, porém ser perder o charme a elegância que a costura em tweed oferece, muito embora o tecido seja rústico.
Para compor um look contemporâneo com um casaco de tweed, aposet em peças menos formais e despojadas por baixo dele. Regatas e camisetas caneladas caem bem com os casaquinhos de tweed.

Invista também em looks com calças jeans, camisa e complemente com acessórios como um lenço de seda. Além disso, você pode também montar um look todo de tweed, com casaco e saia ou ainda com um belo vestido no tecido.
Aposte também em combinar o tweed com outros tecidos mais leves e montar looks com contraste. Uma sugestão é combinar a saia plissada em tons claros com um casaco em tom escuro. Ou ainda montar um look com uma camisa de seda com babadinhos ou laço por baixo do casaco.
Faça combinações com casacos de tweed sem medo. Esta é uma peça que quem tiver no guarda roupa sempre terá facilidade para montar um look sofisticado sem deixar o visual entediante, podendo brincar com outros tecidos e manter a elegância.



fonte:sitedicasdemulherImage and video hosting by TinyPic

3 comentários:

  1. Na moda tudo volta mesmo rs.. Tenho um assim que comprei faz muitoo tempo!!! Beijinhoss

    ResponderExcluir
  2. O casaquinho de Tweed é uma fofura! *-*

    ResponderExcluir