quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Como escolher a escova certa para seu cabelo

Oláá meninas! Veja quais são os aspectos que influenciam na hora de escolher uma escova para seu cabelo.

Hoje em dia existem tantas opções de escovas de cabelo que chega a ser difícil escolher qual levar para casa. Alguns fatores podem ajudar na escolha da escova certa para que você se beneficie ao máximo do que ela pode oferecer ao seu cabelo. Em vista disso, selecionamos algumas dicas para que você saiba qual é a escova ideal para seu tipo de cabelo.


                                 Dicas para escolher escova de cabelo

-Um dos principais fatores a ser levado em consideração na hora de decidir qual escova levar é a espessura do seu fio de cabelo. Os fios mais finos precisam de escovas com diâmetro e espaço entre as cerdas menor, já para quem tem fios mais espessos precisa de uma escova de diâmetro maior e espaçamento entre as cerdas também.

-Quem tem cabelos muito finos e quebradiços deve optar por uma reta com cerdas bem espaçadas e macias, para que o calor do secador atinja da mesma maneira todos os fios.

-A escova certa para diminuir o frizz dos cabelos é aquela com íons nas cerdas. Os íons fazem com que os fiozinhos fiquem no seu devido lugar e não arruínem o seu visual. Já quem prefere deixar os cabelos volumosos com a escova deve investir em uma redonda com diâmetro maior.

-Para deixar seu cabelo com aquele efeito de ondas grandes e volumosas, o ideal é investir na dupla escova e secador. As escovas redondas com cerdas de náilon fazem bem o trabalho de deixar os cachos volumosos em seu cabelo. Nesse caso, prefira sempre as escovas de cerêmica com íon, pois elas mantém o calor do secador por mais tempo sem deixar os fios arrepiados.

-Vale ressaltar que a escovação só deve ser feita com os cabelos com apenas um pouco de umidade. Quanto mais molhado o cabelo está, mais elástico fica o fio, tornando-o ainda mais suscetível à quebra e danificação de sua estrutura.

-Por isso, é importante lembrar que para desembaraçar os fios, é melhor usar um pente e fazê-lo com auxílio de creme para pentear, com muita delicadeza. E após desembaraçar, você já pode fazer a primeira secagem do cabelo para depois terminar de secar modelando seu cabelo com a escova.



fonte:sitedicasdemulherImage and video hosting by TinyPic

1 comentários:

  1. Boa dica!!! já que escovo minha franja com bastante frequência!!!

    http://belezaestampada.blogspot.com/

    ResponderExcluir