quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Um novo conceito no tratamento estético abdominal

Oláá girls!!! Para alcançar um contorno corporal mais harmonioso dentro dos conceitos atuais de beleza e para atender a exigência daqueles que nos procuram, os cirurgiões plásticos têm buscado novas técnicas cirúrgicas para abordagem da silhueta abdominal.


Com desenvolvimento da lipoaspiração e com as recentes inovações associadas à técnica de abdominoplastia clássica, chegou-se a uma nova realidade cirúrgica: a lipoabdominoplastia. É uma técnica que envolve o uso da lipoaspiração e da abdominoplastia, inclui o descolamento seletivo na região dos músculos reto abdominais.
Essa técnica trouxe segurança e excelentes resultados estéticos em um único procedimento.


Não se trata apenas de associar uma lipoaspiração durante a cirurgia do abdômen, mas sim reduzir áreas de descolamento, preservar irrigação sanguínea, reduzir a perda de sensibilidade e aprimorar o contorno corporal.
A cirurgia é iniciada com a aplicação de uma solução no tecido gorduroso, o que facilita a execução da técnica cirúrgica e diminui o sangramento. A lipoaspiração trata a camada gordurosa, respeitando as características do tecido. Quando desejamos remover mais gordura, fazemos uso de cânulas de alto poder de sucção. Para a camada superficial, em que primamos pelo refinamento, utilizando cânulas de menor calibre.

Após a lipoaspiração, retiramos o excesso de pele abaixo do umbigo, a incisão é feita de maneira que a cicatriz possa ser coberta pela calcinha ou biquíni. Então, realizamos um descolamento seletivo, apenas o bastante para identificar e reposicionar os músculos abdominais, suturando um ao outro. Confeccionamos um novo umbigo, ajustamos o excesso de pele e fechamos o local da incisão (corte).

É uma técnica muito segura, com baixo índice de complicações. Obtém resultado estético bem superior à técnica convencional, devido ao emagrecimento da gordura, preservação da anatomia da região abdominal, fechamento da musculatura, retirada da flacidez de pele e harmonização de toda a silhueta feminina.

A Lipoabdominoplastia não é uma técnica particular. Ela foi desenvolvida pelo Prof. Dr. Osvaldo Saldanha, ex- presidente da SBCP (Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica) - a quem agradeço por me ensinar a técnica, dentre outras. Ele a publicou em seu livro “Lipoabdominoplastia" e tem recebido atenção internacionalmente nos congressos da especialidade.
 

Para realizar esta ou qualquer outra intervenção cirúrgica, procure sempre um cirurgião plástico membro da SBCP.




fonte:sitedestaquespImage and video hosting by TinyPic

0 comentários:

Postar um comentário