quarta-feira, 2 de novembro de 2011

8 mitos (desbancados) sobre cabelos

Oláá girls!!! Descubra quais são as oito crenças populares sobre cabelos que não são verdade.

Muito se diz sobre o que é bom para os cabelos, o que deve ser evitado e quais são as melhores práticas para ter cabelos sempre bonitos. Porém, algumas dessas crenças já enraizadas como verdadeiras, não passam de mitos. Entenda porque estas crenças sobre cabelos não são a melhor expressão da verdade sobre a beleza dos seus fios.


Mito 1: Cabelos oleosos não precisam de condicionador

Quem tem cabelos oleosos não deve deixar de usar condicionador, isso não passa de um mito. Cabelos oleosos também precisam de hidratação, porém devem ser condicionados da maneira correta.

O ideal, nesses casos, é lavar bem a raiz oleosa com um xampu anti-resíduos e as pontas com um xampu normal. Após isso, o condicionador deve ser aplicado apenas do meio para as pontas e nunca na raiz, pois isso sim poderia fazer com que a raiz ficasse ainda mais oleosa.

Mito 2: Xampu e condicionador devem ser trocados com frequência

A crença popular de que o cabelo se “acostuma” com determinados produtos e que é necessário trocar as marcas e tipos de tempo em tempo é apenas um mito. O que realmente acontece é um
acúmulo de resíduos, que esses produtos deixam no cabelo, dificultando a percepção de seus resultados a longo prazo.

Por isso, antes de correr às lojas em busca de um xampu ou condicionador novo, tente lavar os seus cabelos com um xampu anti-resíduos e poderá voltar a perceber o efeito dos seus produtos favoritos em seu cabelo.

Mito 3: Deve-se pentear o cabelo da raiz às pontas

Apesar de muitos afirmarem que o cabelo deve ser penteado da raiz as pontas, isso também é apenas um miaté encaracolado. A textura do seu cabelo pode ser influenciada pelo crescimento, pelas medicações que você toma e também pelos seus hábitos alimentares. Além disso, o seu cabelo pode ficar mais fino e danificado em consequência do estresse e distúrbios hormonais. 

Mito 4: Cortar o cabelo faz com que ele cresça mais rápido

Cortar as pontinhas estragadas do cabelo regularmente faz com que os cabelos fiquem mais saudáveis e fortes, porém não faz com que eles cresçam mais rápido. O crescimento normal do cabelo independe de você cortá-lo ou não.

Contudo, cabelos saudáveis podem parecer mais longos porque as pontas ficam bem definidas e bonitas. Levando isso em consideração, vale a pena visitar o seu cabeleireiro a cada dois ou três meses para manter a saúde e beleza dos seus fios.

Mito 5: Grávidas não podem pintar os cabelos

Na verdade, o principal problema relacionado aos produtos químicos para cabelos é o formol. Produtos com formol devem ser evitados por todas mulheres – grávidas ou não. Apesar de que as tintas que não contém formol possam ser usadas mesmo por grávidas, como precaução, pode-se evitar tingir o cabelo durante os três primeiros meses da gravidez.

Após este período, se quiser pintar os cabelos, prefira produtos mais naturais, como as tintas à base de hena e sem adição de formaldeído. Entretanto, vale ressaltar que a maioria dos alisamentos contém formol e devem ser evitados pelas grávidas.

Mito 6: Nada pode mudar a textura natural do seu cabelo

A textura do cabelo pode mudar sim. Há quem tenha o cabelo ondulado e de repente ele muda e fica mais liso ou até encaracolado. A textura do seu cabelo pode ser influenciada pelo crescimento, pelas medicações que você toma e também pelos seus hábitos alimentares. Além disso, o seu cabelo pode ficar mais fino e danificado em consequência do estresse e distúrbios hormonais.

Mito 7: Maionese e azeite de oliva para hidratar os fios

Enquanto essa mistura pode ser uma alternativa econômica para hidratar alguns tipos de cabelo, ela pode trazer também resultados desastrosos para outros tipos de fios. Se você tem o cabelo fino e bem soltinho pode acabar deixado as mechas oleosas e pesadas.

A boa notícia é que se você tem fios grossos e bem secos, você pode se beneficiar da mistura. A dica é aplicar uma colher (sopa) de maionese ou de azeite no cabelo limpo e úmido, concentrando a aplicação nas pontas dos fios. Deixe o produto agir por trinta minutos e lave com xampu. Assim o seu cabelo pode ficar mais hidratado e com aspecto saudável.

Mito 8: Todos fios crescem igualmente

As mechas crescem de maneira diferente em cada parte do corpo e inclusive na cabeça. Cada fio está em uma fase diferente do crescimento e por isso é tão difícil manter o corte reto igual ao momento em que você acabou de cortá-lo.



fonte:sitedicasdemulherImage and video hosting by TinyPic

3 comentários:

  1. amei teu blog venha fazer parte do meu tbm flor http://lindaseproduzidas.blogspot.com/

    sucesso pra ti guria.

    bjs de baton

    ResponderExcluir
  2. Oi flor vim conhecer seu blog e adorei! Mto legal o post! JA estou seguindo, visita o meu e se gostar segue tbm? Bjs

    www.inusitadda.com

    ResponderExcluir
  3. É sempre bom desmistificar e aprender a cuidar melhor das madeixas, né?
    Valeu as dicas!
    Beijinhos

    http://eagoraocabelo.blogspot.com

    ResponderExcluir