quarta-feira, 6 de julho de 2011

Tudo que você precisa saber sobre o pH dos cabelos

Oláá´meninas! Saiba o que significa e como escolher os produtos com o pH ideal para não danificar os fios...


-Muitas mulheres ainda têm duvida quanto ao que significa exatamente pH do cabelo e o que isso muda na hora de escolher os produtos para usar nas madeixas. O pH determina a acidez ou alcalinidade de uma substância líquida.

-Como a camada que envolve o cabelo, a pele e a unha têm o pH levemente ácido, os produtos usados neles devem ser neutros, levemente ácidos ou ter o pH igual. a diferença entre pH do cabelo e dos produtos usados nele têm influência direta na saúde ddos fios.

-A variação de pH é a seguinte: de 0 a 6,9 pH ácido, 7 pH neutro e de 7 a 14 é pH básico ou alcalino. As químicas usadas para transformar os cabelos, por exemplo, tem o pH alcalino, pois assim as escamas se abrem e possibilitam a transformação. Porém, o pH muito alto danifica o cabelo, deixando os fios ásperos e secos. O ideal para os cabelo após a aplicação das químicas é o pH mais baixo, ou seja, produtos ácidos para ajudar a fechar as cutículas dos fios.

-Quanto ao xampu, o melhor é usar produtos com pH por volta de 5, que é o mais próximo do pH do couro cabeludo. Os condicionadores de as máscaras para hidratação devem ter o pH em torno de 4, o valor deve ser sempre menor que o do xampu para fechar bem as escamas do cabelo.

-Para evitar problemas, procure usar sempre a mesma linha de produtos, assim você não corre o risco de usar um xampu de pH mais alto e um condicionador que não tem um pH baixo para compensar. Além disso, você pode também recorrer aos produtos que normalizam o pH dos fios, os chamados estabilizadores de pH.


fonte:sitedicasdemulherImage and video hosting by TinyPic

0 comentários:

Postar um comentário